Devocionais Vida cristã

“Sou assim e pronto!”

Hoje gostaria de conversar um pouco sobre mudança de vida. Você já deve ter ouvido muitas pessoas falar, ou até mesmo você já falou frases do tipo “eu sou assim, gostem de mim ou não” ou “esse é meu jeito e vão ter que me aceitar assim”. Mas de onde tiramos a ideia de que não podemos mudar? De onde surge esse tipo de declaração que faz as pessoas dizerem que possuem péssimos temperamentos e que não podem mudar seu modo de agir?

Pare e pense: será que faríamos esse mesmo tipo de declaração referente ao nosso corpo? “Faz parte da minha natureza não enxergar direito, e agora vou viver assim para sempre.” Claro que não, logo procuramos um oftalmologista para usar óculos, lente ou fazer uma cirurgia. Qualquer problema que surge no nosso corpo procuramos um médico para resolver. Agora será que não deveríamos fazer o mesmo com o nosso coração e temperamento: Não deveríamos buscar ajuda para as atitudes da alma? Será que não podemos procurar ajuda para nossas tiradas egoístas? Sim, claro que sim! E você conhece perfeitamente Aquele que é especialista nisso: Jesus! Ele deseja que busquemos ter um coração igual ao d’Ele.

Pare e pense comigo, Jesus deseja que busquemos ser perfeitos como Ele foi, ter um coração como o d’Ele, pois o coração de Jesus era puro, era cheio de paz, era determinado, era um coração espiritual. Você não deseja ter um coração assim? Então quero te dizer que esse é o plano de Deus para nós, nos dar um coração novo! Se eu e você fossemos um carro, teríamos a possibilidade de trocar o motor caso não estivesse funcionando perfeitamente, se fôssemos um computador, poderíamos reiniciar o software facilmente, quem sabe se fôssemos um avião, poderíamos pedir para trocar o piloto. Mas somos seres humanos, dependentes de Deus, e somente Ele pode mudar o nosso coração.

Não se conforme com seu jeito de ser, não se conforme com o seu pecado diário, não se conforme com sua maneira grosseira de tratar as pessoas, nem com sua natureza adâmica que tenta vencer diariamente. Abra seu coração para Jesus hoje e clame por sua ajuda.

Deus muda o homem e renova a sua mente quando ele decide contemplar a Sua glória, assim como está escrito:

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.
(2 Coríntios 3:18 NVI)

Isso quer dizer que quando Cristo dominar nossos pensamentos, Ele modificará nossas vidas por completo afim de nos tornarmos a Ele semelhantes. Enquanto caminhamos, o mundo ao nosso redor espera ver, em nós, a transformação que só o Espírito Santo faz na vida de um pecador arrependido.

Observando um espelho, relembramos alguns cuidados necessários essenciais para que sejamos usados pelo Senhor, refletindo Sua glória no mundo. Essa é a verdadeira mudança que Cristo espera de nós, sermos seus espelhos aqui na Terra.

Um ponto necessário para refletir como espelho a Glória de Cristo neste mundo, é que precisamos estar com o rosto descoberto. Assim como um espelho deve estar descoberto para refletir a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada se interponha entre nós e o nosso Deus.

O véu que separava o homem de Deus foi rasgado através da morte de Jesus na cruz. Este gesto de grande amor possibilitou que a glória do Senhor resplandecesse em nossa vida. O acesso que temos à sua presença foi garantido pela morte e ressurreição de Cristo.

Então vamos desfrutar, portanto, dessa comunhão e aceitar a mudança que Deus deseja fazer hoje na minha e na sua vida.

Se você quer ser mudança, deseja resplandecer a glória de Cristo no mundo, faça uma oração agora e diga para Deus que você deseja essa mudança de vida, de personalidade e de atitude. Abra verdadeiramente seu coração para Deus e veja como sua vida será diferente!

Minha oração é que essa mudança comece hoje por mim e se espalhe por todos aqueles que, assim como eu, desejam cada dia ser mais parecidos com Cristo.

Deus abençoe sua vida!

Imagem destacada: “IMG_1760“, por Robert Couse-Baker


Para perguntas ou pregações e palestras na sua igreja, entre em contato. Não esqueça de curtir a nossa página, inscrever-se no canal e nos seguir no Twitter e no Instagram!

Facebook Comments

Sobre o autor

Vanessa Hermann Fornazari

Administradora e pós-graduada em marketing. Amo escrever sobre a maravilhosa graça do Pai. Tenho um coração missionário, gosto de ajudar pessoas, fazer teatro e tornar coisas simples, surpreendentes.

2 Comentários

Deixar um comentário

Share This