Sobre

Me chamo Filippe e desde sempre tive sobre mim a promessa de um grande ministério. Não foi uma dessas promessas que você recebe uma vez na vida e passa a moldar sua caminhada a partir daquilo, mas sim uma promessa que me foi confirmada mais vezes do que eu consigo lembrar.

O problema é que essa promessa nunca foi muito específica, apesar de se utilizar sempre da mesma frase para confirmar que vinha de Deus. Então eu sempre busquei me dedicar naquilo que me era proposto na igreja, procurando descobrir onde se desenvolveria o que Deus queria de mim. Já fui músico, cantor, líder, auxiliar, já preguei, limpei banheiros, organizei eventos etc. E hoje, finalmente, depois de tantos anos de formação, aprendendo a ser um humilde servo em tudo quanto necessário, sem esperar reconhecimento por nada, finalmente eu vejo algo sólido, um ministério que Deus colocou em minhas mãos.

Não que eu vá parar de tocar, pregar ou limpar banheiros. É evidente que, quando entendemos o que significa servir à obra de Deus, entendemos que tudo que pudermos fazer é quase nada perto do que recebemos da cruz. Nunca será minimamente suficiente o que eu fizer, por isso servir em todas as áreas possíveis é o mínimo que eu posso fazer, e faço por amor e gratidão.

Ocorre que no ano de 2015 eu comecei a prestar atenção no cenário cristão na internet e perceber como o trabalho virtual alcançava as pessoas. É um terreno extremamente fértil e com um potencial de alcance enorme. Então eu tive a ideia de fazer um canal no YouTube sobre cristianismo que falasse sobre a graça de Deus, de uma maneira séria, mas simpática. Nada de polêmicas ou comédia. Minha esposa, Louise, me apoiou desde o início, sem ela a ideia nem teria ido para frente.

Então comecei a desenvolver a ideia, separar algumas anotações, pensar em alguns roteiros e no nome, uma das partes mais difíceis. A Lou me ajudou a decidir: bibliosofando.

Quando contei para meu pastor, Lucas Ramos, ele mais do que adorou a ideia, ele me ofereceu uma parceria, pois é produtor de vídeos. Então estava formada a primeira parceria do bibliosofando. É claro que a presença do Pr. Lucas no projeto não é meramente profissional, mas também espiritual, sendo ele o meu link de submissão à Igreja Palavra Viva, para que o bibliosofando jamais seja um ministério independente, mas sempre aja como braço de uma visão maior.

Depois disso, após filmarmos alguns vídeos, era hora de criar o design do canal, foi então que entrei em contato com o designer Fellipe Vill, meu amigo, e contratei o seu excelente serviço. Ficou animal. Faço questão de citar todos os envolvidos no projeto.

Ocorreu que, pensando em produzir além de vídeos, textos, conversei com um primo, Lucas Andrade, responsável pelo site/canal Meeple Maniacs, e ele me sugeriu fazer como ele: chamar outras pessoas para escrever junto comigo no site.

Foi então que chamei para participar do ministério bibliosofando mais 3 pessoas. A primeira foi a Vanessa Fornazari, amiga muito antiga da época em que eu era membro da Assembleia de Deus e escritora do blog Minhas Cartas ao Pai. Depois chamei a Aline Ribeiro, amiga carioca que conheci virtualmente e com quem sempre debati questões do cristianismo, das mais bobas às mais pesadas. E por fim, Raphael Martins, membro da minha atual congregação, Igreja Palavra Viva Sede, um cara muito inteligente, dedicado à teologia, e em quem eu enxergo um potencial enorme. Para minha felicidade, todos aceitaram prontamente, extremamente lisonjeados pelo convite. Mal sabem eles que o lisonjeio é meu por aceitarem fazer parte deste humilde ministério que ainda está em fase de nascimento.

O site em si, se não fosse pelo desenvolvedor Hyann (dados no rodapé), seria um mero blog com template e domínio padrão WordPress. Ele me entregou o site pronto, de graça, fez todas as páginas e configurações necessárias, além de adequá-lo à identidade visual criada pelo Fellipe. Hyann, você sempre terá a gratidão do ministério bibliosofando por isso, que Deus te recompense.

Nossa missão é levar o conhecimento puro e simples da graça de Deus aos quatro cantos da internet. E claro, sendo chamados, pregar sobre isso onde for da vontade d’Ele. Que esse site seja um ministério fruto não do nosso trabalho, do nosso estudo ou da nossa dedicação, mas sim fruto daquele que é o favor imerecido enviado por Deus aos homens, Jesus Cristo, a videira de que somos meros galhos.

Curta e siga as redes sociais no topo do site, e entre em contato através de qualquer uma delas ou, se preferir, utilize o formulário de contato aqui do site. Espero que possamos ser bênção em sua vida.

Share This