Devocionais Vida cristã

E você? O que faz com os problemas?

Eu já começo escrevendo esse post chorando, lembrando de como Deus cria circunstâncias na nossa vida para nos usar. Vamos dizer que desde criança eu nunca gostei muito de boneca, o que eu amava era escrever, pintar e brincar de professora. Mas foi em 2013, quando estava passando por uma dor muito intensa, sofrendo de muita ansiedade, tristeza e até um pouco de depressão que Deus colocou em meu coração o desejo de escrever. Todos os dias eu escrevia um texto e foi assim que comecei a viver o melhor de Deus para minha vida. Muito dos meus primeiros textos (e vamos dizer que até hoje) era eu escrevendo para mim mesma.

Hoje estava procurando um e-mail e achei um outro do dia 16 de maio de 2013 da minha líder de jovens, Aline Almeida Fernandes comentando sobre um texto que enviei para ela, dizendo assim: “Jabez vivia em uma situação que faria dele um eterno perdedor, porém ele teve uma postura diferente e Deus honrou muito ele. Vejo que mesmo em meio às lutas você está conseguindo criar pérolas, ao invés de ficar chorando e vivendo em depressão. Você está se levantando, mesmo com pouca força, e provando para Deus que você louva a Ele, em qualquer circunstância.”

Eu nunca imaginava que aquilo era apenas o começo da minha história, muitas bênçãos de Deus vieram na minha vida através dos textos que escrevi, até chegar nos dias de hoje onde estou aqui como escritora do Bibliosofando, escrevendo para vocês e quero agradecer o carinho, testemunho e lindas mensagens de muitas pessoas que leem meus textos.

E você? O que você tem feito com suas lutas? Com os seus problemas?

No meu ultimo post, “Sou assim e pronto”, falei sobre mudança de vida e hoje quero falar sobre transformar as lutas em vitórias através da nossa postura diante da dificuldade.

Não sei se você já ouviu falar na Oração de Jabez, ela está 1 Crônicas 4:10: “Jabez orou ao Deus de Israel: ‘Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores.’ E Deus atendeu ao seu pedido.” (NVI)

A Oração de Jabez revela que ele compreende o que muitas pessoas não compreendem, o seguinte segredo: existe apenas um Deus e Ele deve ser o centro de nossas vidas e de tudo que fazemos.

Essa oração dele me faz pensar que todo mundo luta com a escolha de confiar em si mesmo ou em Deus. Você tem confiado em quem? Hoje você tem a escolha de resolver seus problemas com suas próprias mãos ou deixar Deus cuidar de tudo para você.

Já falei sobre isso em outros textos, quando colocamos Deus em primeiro lugar na nossa vida, nos dedicamos nas coisas do Reino, Deus cuida de todo o resto para nós.

Sabe isso que está te incomodando? Machucando? Ferindo? Essa luta que parece não ter solução? Então, parece tão enorme, mas isso é apenas um grão de areia. Pegue essa dificuldade e transforme em pérola, seja um canal de bênçãos de Deus. Sabe aquilo que você mais gosta de fazer? Faça isso para Deus! O mundo verá através da sua vida o brilho de Jesus! Seja uma pérola!

Se você puder, pegue um papel agora e escreva qual a sua luta, dificuldade ou problema. Se você está tranquilo, sem nenhum problema, escreva algo que você gostaria de mudar no mundo, um problema mundial. Escreveu? Agora pense o que você mais gosta de fazer, sua habilidade, no que você é muito bom. Escreva isso no papel também.

Agora é a hora de agir! Como essa sua habilidade pode contribuir para resolver seu problema? Comece a pensar e trabalhar nessa sua habilidade para Deus. Ou quem sabe se você pensou em um problema mundial, como, através dessa sua a habilidade, podemos ter um mundo melhor? Tire alguns minutos para refletir sobre isso.

O fato é: Deus quer te usar! E talvez a luta que você está passando é para você se aproximar mais d’Ele e usar essa sua habilidade para Ele.

Espero que futuramente você possa testemunhar sobre isso.

Deus abençoe.

Imagem destacada: sem título, por Abhi


Para perguntas ou pregações e palestras na sua igreja, entre em contato. Não esqueça de curtir a nossa página, inscrever-se no canal e nos seguir no Twitter e no Instagram!

Facebook Comments

Sobre o autor

Vanessa Hermann Fornazari

Administradora e pós-graduada em marketing. Amo escrever sobre a maravilhosa graça do Pai. Tenho um coração missionário, gosto de ajudar pessoas, fazer teatro e tornar coisas simples, surpreendentes.

1 Comentário

Deixar um comentário

Share This