Devocionais Graça Vida cristã

Deus tem um propósito, e esse é o presente em si

Ao iniciar o ano, um pai conversa com seu filho e diz que se ele se esforçar durante aquele ano no colégio, tirar boas notas e não pegar nenhuma recuperação no final do ano o pai vai dar o melhor videogame de presente para ele. O filho fica muito contente, empolgado e durante todo aquele ano se esforça muito. Sempre lembrando da promessa que o pai lhe fez, porque ele acredita no seu pai e sabe que fazendo sua parte o pai vai realmente o recompensar.

Chega final do ano, o filho passa sem recuperação e o pai lhe presenteia com o videogame dos seus sonhos. O objetivo do pai não era esperar um ano para dar o presente, ele poderia ter dado no início do ano, mas o verdadeiro propósito do pai era fazer com que seu filho se dedicasse nos estudos, porque o pai sabe que isso será muito importante para seu futuro.

Não sei se você já entendeu onde quero chegar, mas é sobre esse contexto que desejo conversar com você hoje. Às vezes você não percebe, mas a situação que você está passando é um propósito de Deus para alcançar Suas promessas. Veja bem, o filho não ganhou o videogame porque merecia. A razão de ter ganhado o videogame foi a bondade do pai, que poderia ter dado o videogame antes, mas que queria dar algo a mais: o aprendizado através da dedicação. Tanto o videogame, quanto o período de dedicação aos estudos foram presente do pai.

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.” (2 Coríntios 1.20 KJB). O Senhor sempre cumpre as suas promessas, Salmos 89.34 (NTLH), Ele diz: “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”

A promessa de Deus sempre irá se cumprir na sua vida, mas é preciso entender qual o propósito que Ele tem com o que você está passando no momento. Deus tem entrelinhas em seu propósito e às vezes você só irá entender lá na frente o que Ele queria ensinar. O que você precisa entender hoje é que o propósito de Deus vem antes da promessa.

Deus tem um propósito para sua vida, ele quer lhe abençoar. Os propósitos de Deus são bons e não podem ser impedidos. Você pode confiar em Deus porque Seu propósito é sempre para o seu bem. Às vezes você pode estar passando por um deserto e não está entendendo, mas quero lhe dizer que Deus tem um propósito com tudo isso que você está passando e para que o propósito de Deus se cumpra é preciso entender que a provação faz parte do aperfeiçoamento.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11 – NVI)

Você pode achar que não é especial, porém é necessário que você entenda algo que talvez já deva conhecer: você é único. Você não é igual a nada e nem ninguém que já existiu, existe ou existirá em toda a história. Olhe para os seus dedos e entenda que as suas impressões digitais são únicas, pois Deus preocupou-se em desenhá-las detalhadamente para lhe fazer único e diferente de tudo e de todos. Vá para a frente de um espelho agora, admire-se e diga a você mesmo: “Eu sou original!“, mas fale isso com vibração, com energia, quantas vezes for necessário para que entenda.

Deus não fez você para se perder na multidão, mas Ele o fez para você fazer a diferença.

Ele, seu Pai, não quer que você se conforme com o mundo e permita que tudo seja do mesmo jeito, sendo que há em você algo que o faz desejar a mudança e até alguns minutos atrás você sentia-se incapaz, mas agora você sabe que Deus o capacitou e provê todos os recursos para você realizar o propósito que Ele lhe deu. E então, quando o propósito dessa luta que você está passando for cumprido você vai perceber que a promessa de Deus chegou e então você poderá testemunhar para muitas pessoas as maravilhas que Deus operou na sua vida.

Não desanime, continue confiando no Senhor! Deus tem um propósito! Quando menos você esperar, todas as promessas de Deus irão se cumprir na sua vida!

Um grande abraço na Paz de Cristo!

Imagem destacada: DIY Birthday Bows, por Shari’s Berries
www.berries.com


Para perguntas ou pregações e palestras na sua igreja, entre em contato. Não esqueça de curtir a nossa página, inscrever-se no canal e nos seguir no Twitter e no Instagram!

Facebook Comments

Sobre o autor

Vanessa Hermann Fornazari

Administradora e pós-graduada em marketing. Amo escrever sobre a maravilhosa graça do Pai. Tenho um coração missionário, gosto de ajudar pessoas, fazer teatro e tornar coisas simples, surpreendentes.

Deixar um comentário

Share This